Aplicativos e sites de alta perfomance – transformando seu escritório durante a pandemia (COVID 19)

APLICATIVOS E SITES DE ALTA PERFOMANCE – TRANSFORMANDO SEU ESCRITÓRIO DURANTE A PANDEMIA (COVID 19)

(Por Jorge Henrique Sousa Frota)

Em tempos de corona vírus, temos que ajudar uns aos outros, por isso resolvi escrever acerca das ferramentas que eu uso no meu escritório de advocacia e projetos pessoais. São elas:

01. LiNKEDIN

LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo (Fonte: Wikipédia).

Como uso: Prospecção de clientes, realização de parcerias com colegas de outros locais, também busco informação relevantes, hoje é a rede social que mais atuo.

Pâmela Vaughan escreveu sobre o Linkedin um artigo brilhante (leitura obrigatória): Como usar o LinkedIn: 35 dicas do LinkedIn para rede profissional, negócios e marketing.

WEBSITE: https://www.linkedin.com

02. FACEBOOK

Facebook é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo. Em 27 de junho de 2016, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos. (Fonte: Wikipédia).

Como uso: Divulgação de julgados, envio de pequenos artigos informativos, retiro dúvidas de possíveis clientes, bem como prospecto clientes mediante as informações que produzo.

Isis Moreira escreveu sobre o Facebook um artigo brilhante (leitura obrigatória): Como usar o Facebook para divulgar seu trabalho

WEBSITE: https://www.facebook.com/

03. INSTAGRAM

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012.

O serviço foi adquirido pelo Facebook em abril de 2012 por cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações. (Fonte: Wikipédia).

Como uso: Divulgação de julgados, envio de pequenos artigos informativos, retiro dúvidas de possíveis clientes, bem como prospecto clientes mediante as informações que produzo.

Neil Patel escreveu sobre o Instagram um artigo brilhante (leitura obrigatória): Marketing No Instagram: 14 Dicas Poderosas Para Usar Em 2020

WEBSITE: https://www.instagram.com/

04. WHATSAPP

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones.

Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

O software está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. (Fonte: Wikipédia).

Como uso: Divulgação de informações relevantes para os meus clientes, prospecção de novos clientes mediante repasse de contatos dos clientes antigos.

Emerson Saraiva escreveu sobre o whattsapp um artigo brilhante (leitura obrigatória): 7 dicas de como o Whatsapp Business pode mudar sua vida profissional.

WEBSITE: https://web.whatsapp.com/

05. JUSBRASIL

O site Jusbrasil (rede social profissional – nacional – voltada exclusivamente ao mundo jurídico) registra 1 milhão de acessos diariamente, possuindo mais de 1 bilhão de documentos indexados em sua plataforma, contando com 20 milhões de usuários únicos por mês.

De acordo com a repórter Adriana Fonseca, “75% dos advogados do Brasil têm perfil no site, que aponta 538 mil cadastrados” (…) “a plataforma gera 1 bilhão em negócios por ano para os profissionais cadastrados e viabiliza cerca de 500 mil conexões anuais entre advogados e clientes”.

O Jusbrasil dispõe para o usuário (advogado) uma página específica para ele, no qual ele pode inserir artigos, notícias, peças jurídicas, trechos de livros e outras coisas. O referido portal ainda permite comentários de terceiros, promovendo assim, um diálogo entre o emissor das informações (o advogado) e a pessoa que as recebe (possuidor de interesse jurídico e potencial cliente), com a possibilidade de contratação do profissional.

Eu e o advogado Vanilo, escrevemos acerca do jusbrasil (leitura obrigatória): Redes sociais e a advocacia

WEBSITE: https://www.jusbrasil.com.br

06. PROJETO APOLLO (PLATAFORMA EAD)

A maneira mais fácil e profissional de entregar uma experiência memorável em EAD. Mais de 2.400 Cursos. Teste Grátis por 7 Dias. Fácil de Usar. 7 Dias de Garantia. Mais de 300 Escolas (Fonte: Viver de Blog).

WEBSITE: https://viverdeblog.com/apollo

07. GMAIL

O Gmail (também Google Mail) é um serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004.

Por padrão, o Gmail está configurado para usar o HTTPS, um protocolo seguro que fornece comunicações autenticadas e criptografadas. Atualmente novos cadastros estão abertos ao público e podem ser feitos diretamente no site. (Fonte: Wikipédia).

WEBSITE: https://mail.google.com

08. GOOGLE DRIVE

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.

Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

O Google Drive baseia-se no conceito de computação em nuvem, pois o internauta poderá armazenar arquivos através deste serviço e acedê-los a partir de qualquer computador ou outros dispositivos compatíveis, desde que ligados à internet. Para além disso o Google Drive disponibiliza vários aplicativos via online, sem que esses programas estejam instalados no computador da pessoa que os utiliza.

O Google Drive dá ao usuário 15 GB grátis de armazenamento no início. (Fonte: Wikipédia).

WEBSITE: https://drive.google.com

09. YOUTUBE

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno (Califórnia). O serviço foi criado por três ex- funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. A Google comprou o site em novembro de 2006 por US $ 1,65 bilhão.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”. (Fonte: Wikipédia).

Ver o seguinte artigo: 12 dicas para usar o YouTube para empresas

WEBSITE: https://www.youtube.com

10. GOOGLE AGENDA

Google Agenda é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela empresa Google. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades. (Fonte: Wikipédia).

WEBSITE: https://calendar.google.com

11. GOOGLE DUO

Google Duo é um aplicativo móvel de videochamadas desenvolvido pelo Google, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo foi anunciado na conferência de desenvolvedores do Google em 18 de maio de 2016 e começou seu lançamento mundial em 16 de agosto de 2016[3].

O Google Duo permite aos usuários fazer chamadas de vídeo em alta definição. É otimizado para redes de baixa largura de banda, ou seja, internet mais lenta. A criptografia de ponta a ponta é habilitada por padrão. O Duo é baseado em números de telefone, permitindo que os usuários chamem alguém de sua lista de contatos. O aplicativo muda automaticamente entre redes de Wi-Fi e redes celulares. O recurso “Knock Knock” permite que os usuários vejam uma visualização ao vivo da pessoa que está ligando antes de atender. A atualização de abril de 2017 permitiu com que usuários em todo o mundo possam fazer chamadas somente de áudio. (Fonte: Wikipédia).

WEBSITE: https://duo.google.com/intl/pt-BR/about/

12. BLOGGER

Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress, mais indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia.

O Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Google e que adotam o endereço. (Fonte: Wikipédia).

WEBSITE: www.blogger.com

13. FORMULÁRIOS GOOGLE

Colete respostas rapidamente. Planeje sua próxima viagem de acampamento, gerencie inscrições em eventos, prepare uma enquete rápida, colete endereços de e-mail para enviar um boletim informativo, crie um questionário e muito mais.

Perguntas e respostas personalizadas. Escolha entre várias opções de perguntas, de múltipla escolha a listas suspensas e escalas lineares. Adicione imagens e vídeos do YouTube ou incremente as coisas com a navegação de páginas e lógica de ramificação de perguntas. (Fonte: Wikipédia).

https://docs.google.com/forms/u/0/

14. TELEGRAM

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets (Android, iOS, Windows Phone, Ubuntu Touch, Firefox OS), computadores (Windows, OS X, GNU/Linux) e também como Aplicação web.

Os usuários podem enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, stickers e arquivos de qualquer tipo. O Telegram também possui criptografia de ponta a ponta opcional. Os clientes do Telegram possuem código aberto, porém seus servidores são proprietários. O serviço também providencia APIs para desenvolvedores independentes.

Características: Todas as conversas são criptografadas. Streaming de vídeos e músicas. Ligações de voz com aprendizado de IA. Sincronização na nuvem entre dispositivos. Maior velocidade no envio de mensagens. Possibilidade de criar, editar e aplicar temas. Modo noturno automático baseado no pôr e nascer do sol, em tempo programado ou no sensor de luminosidade. Possibilidade de criar enquetes em grupos e canais. Múltiplas contas Telegram em um único aplicativo, e alternação rápida entre essas contas. Distribuição de servidores em todo o mundo para maior segurança e velocidade. API de código aberto e protocolo livre para todos. Gratuito, sem propagandas ou mensalidades. Possui versões móveis, versões para desktop e navegador web. Pode enviar fotos, vídeos e “documentos”: qualquer extensão de arquivo, até 1,5GB de tamanho. Canais públicos ou privados com número ilimitado de seguidores. Grupos para 200 membros e se convertido para supergrupo, passa a ter capacidade para 200.000 membros. Os supergrupos podem ser privados ou públicos. Se forem públicos, a exemplo dos canais, pode ser escolhida uma URL pelo criador do mesmo e novos membros poderão entrar ao clicar nessa URL. O criador do grupo tem maior poder sobre outros administradores podendo inclusive escolher que ações cada administrador pode tomar. Chats secretos com criptografia end-to-end. Mensagens de autodestruição em chats secretos. Autodestruição de imagens e vídeos com contador em chats privados. Status de leitura da mensagem: 1 traço = enviada, 2 traços = aberta. Interação com bots, softwares programados para interagir de acordo com os comandos enviados e que se comportam como usuários. Mensagens de vídeo. Envio de stickers. Possibilidade de criar pacotes de stickers com o @Stickers. É possível adicionar um contato sem precisar do número de telefone (basta saber o nome de usuário). Editor de fotos completo e conversor de qualidade de vídeos. (Fonte: Wikipédia).

Gustavo Freitas escreveu sobre o telegram um artigo brilhante (leitura obrigatória): 7 dicas para usar o Telegram no seu negócio [seja ele qual for]

WEBSITE: https://telegram.org/

15. MAILCHIMP

O Mailchimp é a maior plataforma de e-mail marketing do mundo. Com ela, você envia campanhas com vários recursos visuais, prepara respostas automáticas, segmenta e filtra os seus leads, cria funis de vendas e analisa métricas de um jeito fácil e prático (Fonte: Mailchimp: Passo a Passo Completo da Ferramenta [Guia 2020]

WEBSITE: https://mailchimp.com/

Espero ter ajudado e fique em casa!

Sobre o autor.

Jorge Henrique Sousa Frota é natural de Nova Russas – CE.

É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Possui especialização em Direito Tributário, Direito Constitucional Aplicado, cursa MBA em Gestão Tributária e é estudante de graduação de Contabilidade.

Entusiasta do Exame da Ordem, realizou a prova quando ainda cursava a universidade (8º semestre), no qual restou aprovado (no 15º exame unificado).

Além de professor, o autor é advogado, com inscrição na seccional cearense – OAB/CE: nº 32.626.

Possui alguns artigos na seara tributária, dentre eles:

“A ética no plano tributário”;

“A concepção de tributo sob a ótica do direito tributário brasileiro”;

“A remuneração adicional das férias gozadas do terço constitucional como hipótese de incidência do Imposto de Renda”;

“Da admissibilidade da isenção de impostos em relação à compra de armas, munições e artefatos afins por militares da ativa, aposentados e da reserva – breves comentários acerca do Projeto de Lei 3600/2015”

“Breve introdução à ciência jurídica tributária – do conceito e finalidade do direito tributário à sua autonomia como ramo jurídico”. Dentre outros.

Escreveu os seguintes livros:

a) Exame da Ordem em Direito Tributário: Guia completo;

b) Exame da Ordem em Direito Tributário: Guia prático;

c) Direito Tributário: Conceitos e questões comentadas em concurso de contabilidade;

d) Provas comentadas da Fundação Getúlio Vargas – FGV: Mais de 700 questões comentadas de forma pormenorizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *